Bem Vindos!!!

L & L Imports

L & L Imports
BEAUTY

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como ter cabelos saudáveis usando secador e chapinha!!!


Olá Menina!!!!
Fica a Dica: Secador e Chapinha!!!!

As adeptas do secador e da chapinha sabem muito bem que se não forem utilizados da maneira correta, estes dois aliados podem se tornar grandes vilões dos cabelos. E quem não sai de casa sem secar e alisar os fios, já deve ter se perguntado se é possível manter os cabelos saudáveis usando secador e chapinha.
A resposta é sim e o segredo está em como utilizá-los. O uso de secador e prancha todos os dias não é prejudicial para o seu cabelo, desde que você hidrate os fios uma vez por semana. No secador, escolha uma potência estável, evitando temperaturas elevadas e proteja sempre os fios com produtos específicos, a mesma dica vale para a chapinha.
O secador deve ficar sempre a 15 cm de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha. A chapinha é uma grande agressora dos fios e causadora de queimaduras, por isso é preciso ter cuidados redobrados como, por exemplo, usá-la no mínimo três centímetros distantes do couro cabeludo em uma temperatura estável, não repetir o procedimento várias vezes na mesma mecha e nunca usar com os fios úmidos.
 Os produtos específicos, como os cremes sem enxágue e aqueles de efeito termo ativado, devem ser aplicados nos cabelos úmidos antes de começar a usar secador e chapinha. Eles formam uma camada protetora que facilita a secagem e a modelagem, dando mais movimento para os fios. A hidratação deve ser feita com produtos de tenham queratina e proteínas a base de óleos de manteiga de karité. Os cremes de hidratação noturna também são uma ótima opção para cuidar dos cabelos enquanto dorme, sem precisar lavar no outro dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário